We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

1998 Menorme

by Zumbi do Mato

/
  • Streaming + Download

    Clique em FREE DOWNLOAD para baixar grátis, incluindo capa, encarte completo e o clip O Alien Que Veio Pro Espaço, dirigido por Christian Caselli e Pepa. Compartilhe ou insira o player em seu site, usando os links SHARE e EMBED; você pode fazer o mesmo com as faixas separadamente, clicando nos títulos delas.
    Purchasable with gift card

     

1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
Europeido 01:20
15.
16.
17.
Mongo 03:24
18.
19.
20.
21.
Assambarcado 02:05
22.
23.
24.
AI-5 01:44
25.
26.
Pagando Mico 01:45
27.
28.

about

Menorme é o primeiro álbum do Zumbi do Mato. Neste CD, lançado em 1998, a banda gravou novas músicas e também regravou quase toda a segunda fita-demo, Macacomóvel (1995) - cujo conteúdo, por sua vez, contém regravações da primeira fita, Zumbi do Mato (1992).

Menorme, portanto, consolida o repertório desenvolvido ao longo dos quase 10 primeiros anos da carreira e traz muitas das músicas mais conhecidas do grupo. Estabeleceu definitivamente o estilo do Zumbi do Mato, no aspecto musical e visual. Esse estilo seria seguido fielmente, com mínimas variações, pelos diferentes integrantes que passaram pela banda, até o final.

Alguns trechos de artigos sobre o Menorme:

"[Menorme] é uma experiência barroca. Fala-se de tudo. O disco tem vida própria. O Zumbi do Mato é um fenômeno da cultura. Continua sendo a banda mais importante da música popular brasileira."
(Rogério Skylab - Godard City)

"[Menorme] aponta para lados bem estranhos. O som parece atonal apenas para irritar ou para rir da cara do ouvinte. E em vários momentos dá mostras de, no fundo, querer ser levado à sério, seja nas músicas ou nas letras repletas de humor anti-intelectual."
(Ricardo Schott - Discoteca Básica)

"O Zumbi do Mato é o som que Fausto Fawcett e Arrigo (ou Paulo) Barnabé fariam juntos se tivessem alguma afinidade. É o ponto de convergência de diversos aspectos do pop carioca. Há o humor doentio, a explosão cênica, a podreira, o choque e o som metal. [Menorme] é uma das 25 pedras fundamentais do indie brasileiro. "
(Alexandre Matias - Revista Zero)

credits

released January 1, 1998

Zé Felipe - baixo
Löis Lancaster - voz
Marlos Salustiano - teclado
Bernardo Carvalho - bateria

license

all rights reserved

tags

about

Zumbi do Mato Rio De Janeiro, Brazil

Banda formada em 1989. Com um estilo singular, tornou-se um dos principais nomes do underground do Rio de Janeiro nos anos 90. Encerrou oficialmente as atividades em 2013. Esta página foi iniciada após o encerramento, com o objetivo de reunir todos os registros sonoros da banda em meio digital e de fácil acesso. Está associada ao site zumbidomato.com, que foi o site oficial de 2008 a 2013. ... more

contact / help

Contact Zumbi do Mato

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Zumbi do Mato, you may also like: